timeline_pre_loader
1991

A Escola Jardim Anchieta abriu matrículas à comunidade pela primeira vez em outubro de 1991.
1992

Em 1992, a escola atendeu alunos da Educação Infantil (0 a 6 anos), compreendendo as turmas de berçário ao pré-escolar. O corpo discente era composto por um grupo de 28 alunos ao todo. A escola funcionava na antiga residência dos proprietários, contando com um campinho de futebol gramado e dois parques infantis.
1993 - 1995

No ano seguinte (1993), a quantidade de alunos aumentou para 46 e em 1994, para 62. Em 1995, a escola já contava com 86 alunos e, então, preparou-se para começar a crescer, construindo novas salas de aula.
1996

Em 1996, iniciou a oferta do Ensino Fundamental, com a abertura de uma turma de 1ª série vespertina. Neste ano também, começaram as aulas de Educação Física com um professor específico, duas vezes por semana.
1997

Em 1997, foi aberta mais uma turma de 1ª série, matutina, além de uma turma vespertina de 2ª série. As aulas de inglês, antes ministradas pela professora titular da turma, passaram a ser ministradas por um profissional da área, duas vezes por semana. Foi criada também, uma sala de informática, onde os alunos , até hoje, dispõem de jogos educativos, outros programas e aplicativos, frequentada pelas turmas de infantil III em diante. Neste ano também passou a funcionar uma oficina de artes, para as crianças que frequentam a escola período integral.
1998

Em 1998 a escola já contava com duas turmas de 1ª e 2ª séries (matutinas e vespertinas) e uma turma de 3ª série vespertina. Além da tradicional festa junina, as famílias dos alunos e funcionários se reuniram em uma grande confraternização, realizada pela escola. Os alunos ganharam um novo parque e o antigo campo de futebol foi cimentado e transformado em quadra polivalente. Os pais e professores, por sua vez, ganharam um estacionamento em frente à escola.
1999

No ano seguinte (1999), já havia turmas matutinas e vespertinas de 1ª a 3ª série, além da 4ª série vespertina. Extracurricularmente, passaram a ser oferecidas aulas de judô e ballet. Neste ano a escola já contava com 24 funcionários e 197 alunos. Além disso, as aulas de inglês ganharam uma sala específica e os alunos ganharam uma área coberta para recreação (com mesas de ping-pong) e uma biblioteca informatizada. As turmas do Ensino Fundamental passaram a participar de acantonamentos promovidos pela escola na sede campestre desta.
2000

No ano 2000 passaram a ser oferecidas, como disciplinas curriculares, não só a Educação Física, Inglês e Informática, mas também Oficina de Artes e Hora do Conto, esta última ministrada pela bibliotecária contratada. Como atividade extra curricular deu início o coral e continuaram sendo promovidos acantonamentos e eventos de confraternização, devido ao grande sucesso obtido nos anos anteriores. Outra novidade foi a abertura da cantina, antiga reivindicação da comunidade escolar.
2001

Em 2001 a escola passou por uma importante renovação, as salas de aula da Educação Infantil foram reorganizadas e decoradas de forma mais coerente com a clientela que atende. As coordenadoras pedagógicas ganharam uma nova sala, específica para atendimentos (reuniões com professores, pais e especialistas) e estudos, melhorando ainda mais a qualidade destes atendimentos.
2002

Mais um ganho para escola foi a contratação de mais uma coordenadora pedagógica, dessa forma o trabalho foi dividido entre elas, aumentando a qualidade do atendimento pedagógico aos professores.
2014

Duas novidades a partir do ano de 2014 que valem ser ressaltadas: a participação da escola no PROERD – programa de educação e resistência às drogas e à violência e a criação da parceria Cambridge Educacional Partner, que oferece aos alunos uma formação na língua inglesa de maneira constante e gradativa, funcionando, a partir do Ensino Fundamental II como disciplina em contra turno. Mais uma diretora, Chirlei Lima assume a direção pedagógica.
2017

A escola completa 25 anos de trabalho sólido e reconhecimento pela comunidade escolar.
Menu